Se existe algo pelo qual somos apaixonados é por pessoas, afinal, o nosso trabalho é esse: desenvolver equipamentos que facilitem a vida delas. Essa paixão se torna ainda mais real quando conhecemos a fundo pessoas e trabalhos que usam nossos equipamentos para se tornarem mais produtivos.

Conhecemos pelo instagram a Confeiteira Juliana Tolentino, 22 anos. Ela é empreendedora e responsável Confeitaria Tolentino, que fica em São Gonçalo no Estado do Rio de Janeiro.

Esperamos que a história dela sirva de inspiração para vocês que querem fazer da Confeitaria uma profissão.

Em 2015, Julia se aventurou na faculdade, no Curso de Letras mas em poucos meses percebeu que não tinha prazer nem real interesse em frequentar as aulas. Não demorou muito para perceber que precisava encontrar algo que ela realmente gostasse de fazer. Foi então que, com o apoio da mãe e da tia, abriu mão da faculdade.

Ela sempre gostou de desenhar, seu ponto forte sempre foram trabalhos manuais e na escola, Artes foi a matéria que ela mais se destacou. Além disso, sempre amou arriscar algo na cozinha, principalmente em comemorações familiares como Natal e Ano novo. Na infância, sempre ajudou nas festinhas das primas, ajudar na produção dos doces era o que ela mais gostava na festa.

Foi lembrando de tudo isso que tia da Julia sugeriu que ela fizesse algum curso no ramo da confeitaria. Afinal, ela tinha habilidade manual, criatividade e amor pela confeitaria desde muito nova. Julia ficou bastante empolgada com a ideia embora nunca tivesse pensado nisso anteriormente. No primeiro dia de Curso de Cake Design no Senac ela teve a absoluta certeza que queria seguir em frente. A partir desse dia o interesse pela área aumentou, até que decidiu ser Confeiteira. E não é que deu certo?

Julia se formou em Cake Design. As encomendas foram aparecendo aos poucos, o tio começou a ajudar nas vendas divulgando o trabalho para amigos e ajudando nas vendas. Aos poucos a clientela foi se achegando e ficando fixa.

Em pouco tempo de produção, Julia passou a receber muitos pedidos, fazendo com seu forno caseiro não desse mais conta do recado. Foi aí que sua amiga Regina (que já usava fornos da Metalmaq) indicou para ela. Julia comprou o forno da Metalmaq e nos disse que foi o melhor investimento que ela poderia ter feito. Nosso forno atende perfeitamente a sua demanda, possibilitando o assado de muitos bolos de uma só vez. Ela disse que se arrepende muito de não ter comprado o nosso forno anteriormente e que o que mais gosta no nele é conseguir abrir a porta para incluir outros bolos, sem precisar se preocupar com o caimento da temperatura e também ama o fato do forno possuir termômetro, que é ótimo para poder ficar de olho na temperatura, garantindo um resultado excelente na produção.

Julia trabalha atualmente com doces em geral como bolos, tortas, alfajores, brigadeiros, cupcakes e bombons!

Ela se sente feliz por ter se encontrado na profissão tão cedo e vê isso como uma vantagem. Também ama o fato de ser dona do seu próprio negócio, pela liberdade que ela tem de administrar o seu tempo e autonomia para decidir os objetivos a traçar e por poder organizar os seus horários de acordo com suas tarefas. No ritmo e disponibilidade dela. Além de se sentir mais segura e satisfeita.

“Não tenho dúvidas que foi a melhor escolha que eu fiz! Não me arrependo de ter largado a faculdade, estou muito feliz na minha profissão. Na minha opinião, quando optamos em escolher uma profissão que amamos, temos mais motivação e prazer em realizar as atividades do ofício, não fica exaustivo e nem monótono, passamos mais tempo no trabalho do que em qualquer outro lugar, se sentir bem e fazer o que amamos nos tornam profissionais melhores, sem dúvidas. Isso a minha mãe e tia sempre me falavam: você precisa fazer o que gosta, senão vai se tornar uma profissional frustrada!”

As dicas de Julia para quem quer se tornar uma Confeiteira como ela são:

“Vá em frente! Se você deseja ser uma confeiteira o primeiro passo é estudar, realizar cursos na área. Conhecer as técnicas é importantíssimo para obter um excelente produto. Se capacitar dará domínio de receitas e deixará você mais confiante, comece a colocar em prática as receitas e treine. O primeiro investimento deve ser em você.”

Estamos apaixonados pelo trabalho da Julia e por essa história linda! Não existe nada mais prazeroso que se trabalhar com o que ama, né?

Você quer compartilhar sua história com a gente? Envie e-mail para marketing@metalmaq.com.br.

Estamos esperando por você.

No Comment

Comments are closed.

Comunicado de fim de ano

Estaremos de férias coletiva entre os dias 21/12 até 05/01.